Curso de Aperfeiçoamento Mentoria de Diretores Escolares com certificado gratuito!

 Curso de Aperfeiçoamento Mentoria de Diretores Escolares tem como intuito atender às demandas da gestão escolar em seus diversos contextos e de efetivar a mentoria de diretores por meio de trocas de experiências, vivencias e aprendizados entre pares, com prevalência em interesses coletivos.


Na busca por estabelecer uma proposta metodológica de formação em Mentoria de Diretores Escolares com bases teóricas e práticas, priorizou-se as abordagens que tratam do acolhimento às diversidades, com perspectivas de romper preconceitos e oportunizar o reconhecimento e aceitação de todos os sujeitos envolvidos com a escola.



A formação possui conteúdos específicos, como: gestão democrática; respeito à diversidade de pessoas e ações; apreciação de aspectos organizacionais como a liderança, a administração pedagógica e financeira; valorização do desejo e do sentido atribuído à vida e de como se pode perceber os desafios; dando mais ênfase aos processos formativos do que aos resultados quantitativos.

Os pressupostos teóricos e os princípios metodológicos estão fundamentados em uma cultura colaborativa, escuta ativa, a formação de si e do outro e a relação com os saberes dos diretores como objeto de trabalho escola
r.


Carga horária

180 horas (ATENÇÃO: O certificado somente será emitido após aprovação nas atividades avaliativas e decorrido o tempo mínimo para conclusão do Curso. Não será emitida declaração de curso em andamento. Somente o certificado.)

Objetivos

A formação em Mentoria de Diretores escolares tem dois grandes objetivos gerais:
• Formar o diretor escolar para refletir sobre seus múltiplos saberes, com foco em situações práticas do seu cotidiano;
• Formar o diretor escolar para participar da concepção de mentoria transformadora, por meio da relação com o saber, com possibilidades de realizar boa comunicação entre seus pares.

A Formação em Mentoria de Diretores escolares tem dois objetivos específicos:
• Criar espaços institucionalizados para fomentar a mentoria de diretores com trocas de experiências e conhecimentos entre pares, e com finalidade de contribuir para a melhoria das práticas da gestão escolar;
• Refletir sobre a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem dos estudantes da Educação Básica, com foco no Projeto Político Pedagógico e na continuidade de ações estratégicas para a gestão escolar.

SIiga @conectaprofessores

Nenhum comentário:

Postar um comentário