Vaga para supervisor pedagógico SESI-PE

 SESI/PE - CÓD. 123 – SUPERVISOR PEDAGÓGICO- GOIANA/PE


 - Inscrições: 25 A 31/03/2024

•  Vaga para o SESI/PE, com local de trabalho incialmente na Unidade do SESI Goiana/PE. • Quantidade de vagas para contratação imediata e por prazo Indeterminado: 1 • Possibilidade de Formação de banco de talentos com validade de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por mais 6 meses a critério da instituição. • Em conformidade com os Decretos nº 3298/99 e 5.296/04, todas as vagas são extensivas para Pessoas com Deficiência.



DESCRIÇÃO DA VAGA- SESI- CÓD. 123 – SUPERVISOR PEDAGÓGICO- GOIANA/PE

Formação: curso superior COMPLETO em PEDAGOGIA. // Desejável pós-graduação na área de coordenação escolar/gestão escolar.
Principais Atividades:  Supervisionar as atividades educacionais e pedagógicas junto a docentes e discentes. Acompanhar atividades em salas de aula, elaborando relatórios técnicos. Participar da construção do Projeto Político-Pedagógico e das alterações do Regimento Escolar. Planejar e acompanhar o cumprimento do calendário escolar. Orientar, acompanhar e avaliar planos de curso e de aulas. Planejar e conduzir reuniões pedagógicas e Conselhos de Classe. Registrar experiências pedagógicas significativas em portfólio de docentes e discentes. Identificar parcerias para realização de eventos educativos e pedagógicos. Verificar e atestar os documentos pertinentes ao registro da vida escolar dos discentes. Acompanhar frequência, desistência e evasão escolar, adotando medidas corretivas e preventivas. Realizar atendimento e orientar a comunidade escolar. Elaborar planos, programas e projetos relativos à sua área de atuação. Verificar e emitir pareceres e relatórios. Realizar estudos e propor melhorias nos processos da área. Acompanhar mudanças na legislação, atualizando normas e procedimentos da área.
 - Horário/carga horária: 07h as 16hs
- Conhecimentos: 
Conhecimento em elaboração de projetos; Conhecimento em legislação educacional; Domínio da Língua Portuguesa; Habilidade em informática básica
Experiência: mínima de 6 meses comprovada na área de coordenação/gestão escolar.
Remuneração: R$ 4516,82
- Benefícios: Assistência médica e odontológica, vale alimentação ou refeição, dayoff, auxílio creche, Universidade Corporativa, empréstimo consignado e plano de cargos e carreiras.

INSCRIÇÕES AQUI 

Observação: Durante o período de validade do banco de talentos o candidato aprovado em banco de talentos poderá ser convocado para assumir vaga em local/unidade diverso daquele para o qual se inscreveu, desde que dentro da mesma região. Poderá ainda ocorrer alterações no horário e/ou carga horária e/ou prazo de contratação (para casos de contrato por prazo determinado), a depender da Unidade de Contratação. Assim, em caso de surgimento de novas vagas, será verificado com o candidato aprovado em banco de talentos o interesse e disponibilidade para assumir a vaga.

-  Conteúdo programático de prova: Avaliação da Aprendizagem; Planejamento Escolar; Educação Inclusiva; BNCC; Projeto Político Pedagógico; Currículo Escolar., NEM

- Toda a comunicação com os candidatos será realizada apenas por e-mail. Portanto, após a inscrição na vaga, o candidato deverá ficar sempre atento a sua caixa de e-mails, pois as etapas não serão remarcadas.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

1ª ETAPA: Inscrição - O candidato interessado deverá realizar sua inscrição no período indicado neste anúncio. Não serão aceitas inscrições fora do prazo indicado.

2ª ETAPA: Avaliação Objetiva - Após a finalização do período de inscrição os candidatos serão encaminhados para Avaliação de Conhecimento, elaborada com base no conteúdo programático inerente ao exercício do cargo, informado na divulgação da vaga. O candidato receberá o link para a realização da prova por e-mail (e-mail cadastrado no ato da inscrição no processo seletivo). A prova será aplicada no mesmo dia e horário para todos os candidatos, assim não serão possíveis reagendamentos.   

Observação: Evoluirá para a próxima etapa os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0.

3ª ETAPA: Habilitação do Candidato - Será realizada a verificação dos requisitos a partir de perguntas objetivas relacionadas ao cargo e da apresentação dos documentos comprobatórios para cada requisito solicitado e, ainda, da apresentação da declaração de conflito de interesses disponibilizada a todos os candidatos no curso do processo.

Observação 1: O prazo para responder a etapa de habilitação é de 24h após o envio do link. Não será concedido novo prazo para complementação de documentos, sendo de responsabilidade do candidato o envio de todos os documentos necessários para comprovação dos requisitos.

Observação 2: Serão aceitos como comprovantes de experiência: declarações de vínculo de trabalho, desde que seja possível verificar os dados pessoais, o cargo, a função e o período de prestação de serviços; a CTPS, constando as páginas de foto e dados pessoais e os contratos referentes a função para a qual o candidato se inscreveu; contratos de prestação de serviços; entre outros documentos, desde que seja possível identificar as informações mínimas exigidas: cargo, função e tempo de experiência.

-  Não será aceito o currículo como comprovação de experiência profissional. O currículo será aceito apenas para fins de inscrição na etapa inicial do processo seletivo.

Observação 3: O documento da conclusão de curso superior deverá comprovar que a colação de grau já ocorreu. Não serão aceitos documentos que indiquem que a colação de grau está pendente ou que será realizada em data futura.

Observação 4: Evoluirá para a próxima etapa os 10 (dez) primeiros candidatos classificados a partir do resultado da avaliação objetiva (Etapa 1) e, que atenderem a 100% dos requisitos necessários ao cargo, conforme documentos comprobatórios apresentados na habilitação, e que responderem a declaração de conflito de interesses.

Observação 5: Caso os 10 (dez) primeiros candidatos convocados não atendam aos requisitos solicitados na etapa de habilitação, serão convocados os próximos 10 (dez) candidatos, observada a ordem de classificação, e assim sucessivamente, até que se alcance o número mínimo de dez candidatos ou que se encerrem os candidatos aprovados na etapa de avaliação objetiva.

Observação 6: Os candidatos empatados na décima posição serão convocados para a próxima etapa.

4ª ETAPA: ETAPA: Estudo de caso - Os candidatos que evoluírem na 3ª Etapa serão submetidos a uma avaliação situacional (estudo de caso), onde será avaliada o conhecimento técnico na área de atuação da vaga.

Observação: Evoluirá para próxima etapa os candidatos que obtiverem nota a partir de 7,0.

Observação: Não será possível o reagendamento da etapa. O não comparecimento do candidato implica automaticamente na sua desclassificação.

5ª ETAPA: Entrevistas com RH:  As entrevistas serão realizadas em formato de seleção por competência e serão pontuadas de 0 a 10 sendo necessário atingimento da nota mínima 7,0 para evolução no processo. As entrevistas poderão ser realizadas em formato presencial ou online, a critério da Instituição, e serão agendadas com até 24h antes da sua realização. 

Observação: Não será possível o reagendamento da etapa. O não comparecimento do candidato implica automaticamente na sua desclassificação.

6ª ETAPA. Entrevista com Gestor: As entrevistas serão realizadas em formato de seleção por competência e técnica e serão pontuadas de 0 a 10 sendo necessário atingimento da nota mínima 7,0 para evolução no processo. As entrevistas poderão ser realizadas em formato presencial ou online, a critério da Instituição, e serão agendadas com até 24h antes da sua realização. 

Observação 1: Não será possível o reagendamento da etapa. O não comparecimento do candidato implica automaticamente na sua desclassificação.

Observação 2: As Etapas 4, 5 e 6 (Estudo de Caso, Entrevista com o RH e Entrevista com o Gestor, respectivamente) poderão ser realizadas no mesmo momento.

7ª ETAPA. Finalização do Processo e Divulgação do Resultado - A nota final do candidato será a média das notas alcançadas nas etapas 2, 4, 5 e 6 (Avaliação objetiva, estudo de caso, entrevista com o RH e entrevista com o gestor, respectivamente). O resultado será divulgado através do e-mail cadastrado na inscrição e aquele(s) aprovado(s) dentro do número de vagas receberá(ão) também as instruções para sua admissão.

Observação: Em caso de empate na classificação geral, serão aplicados os critérios de desempate: 1. Candidatos PCD; 2. Maior nota na entrevista com o gestor; 3. Maior tempo de experiência nas atividades relacionadas ao cargo/ área; 4. Maior nota em quaisquer etapas selecionadas para o processo.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

- O acesso à internet, o equipamento para realização da prova e o acompanhamento dos dados de realização das etapas são de responsabilidade do candidato.

- Se ocorrerem falhas no sistema ou no equipamento, quedas de conexão, ou mesmo falhas na visualização do e-mail com o agendamento da etapa por parte do candidato, fica o mesmo ciente de que não há possibilidade de novos dados ou concessão de novos prazos para a realização da etapa estando o candidato automaticamente desclassificado do processo seletivo.  - Reforçamos que todos os candidatos que se inscreveram na vaga receberão o feedback em tempo hábil, conforme andamento do processo seletivo.

- Ao participar do processo seletivo, o candidato aceita todas as condições de realização do processo, não podendo alegar desconhecimento de informações posteriores.


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